O que é uma pomada para cabelo?

Diferenças de ceras e pomada para cabelo

Existem muitos tipos de produtos para o cabelo, vamos ajudá-lo a escolher o mais apropriado para o seu cabelo.

Porquê que alguns produtos são chamados de ceras outros são pomadas?
Apesar de poucas, existem algumas diferenças entre estes produtos de cabelo que podem ajudar as pessoas a decidir qual é o mais apropriado para uso.

Pomadas
A pomada para cabelo é destinada para aqueles que querem alcançar penteados limpos e brilhantes.
Ao contrário do gel, este produto não seca e não vai endurecer o cabelo, mantém o penteado firme, mas permanece flexível de modo a poder ajusta-lo mais facilmente.
O grande benefício das pomadas é conseguir dar um visual mais despenteado do que as ceras por serem menos consistentes e mais fluidas, além disso, nas pomadas os fabricantes conseguem controlar melhor a sua textura, a fixação e o efeito que produzem. São mais fáceis de remover do que as ceras.
Pomada para cabelo é recomendada para penteados sociais clássicos ou modernos.

Ceras
A sua consistência é mais espessa e com um nível de fixação forte e geralmente efeito seco, mas novamente, ao contrário do gel não vai endurecer no cabelo, as ceras não oferecem tantos “níveis” de brilho (normalmente são efeito molhado ou seco). Usadas para ajudar a controlar e manter o cabelo firme ao longo do dia, podem ser ser aplicadas no cabelo molhado ou seco, mas é mais fácil aplicar em cabelo seco.
Para mais facilmente trabalhar com a cera, pode ser suavizada através do seu aquecimento esfregando na palma das mãos e em seguida, aplicando no cabelo.
É recomendada para a criação de estilos de cabelo tipo “spike” (espetado).

Brilhantina
É um estilo mais leve de pomada que deixa o cabelo maleável, brilhante, e com aparência natural.